Neste blog você encontra, curiosidade, do Brasil e do mundo...

Porque todas as pessoas são ruins em multitarefas

Você gosta de ficar no computador enquanto lê um livro e come um pãozinho, com a televisão ligada. Melhor: você acha que consegue se concentrar em tudo isso ao mesmo tempo.
Pode até ser, mas, sério, você não é o mestre da multitarefa que pode imaginar. Não importa o quão esperto você pensa que é, seu cérebro não foi construído para fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E todos estão no mesmo barco.
Segundo um novo estudo que mostra que os humanos são uma porcaria em multitarefas, existe um “gargalo unificado” no cérebro que o impede de se concentrar em tarefas múltiplas, mesmo se essas tarefas forem totalmente diferentes em sua natureza.
Os pesquisadores analisaram a capacidade do cérebro de lidar com processos codificados, que envolvem reconhecimento de novas informações e incorporação delas em seu mundo. Eles também analisaram como os sujeitos do estudo reagiram a estímulos e decisões tomadas, um processo conhecido como “seleção de resposta”.
Mesmo que estas situações sejam bastante diferentes, os pesquisadores descobriram através de ressonâncias magnéticas que o cérebro teve dificuldade em lidar com os dois tipos de tarefas ao mesmo tempo.
Então, talvez você possa falar ao telefone enquanto escreve um e-mail e põe comida ao seu cão, mas talvez seu cão passe seu mal de tanta comida que você pôs, a pessoa com quem você está falando ao telefone brigue contigo por não estar prestando atenção, e o e-mail que você mandou absolutamente não tenha nada a ver com o que você queria falar.[Gizmodo]

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.