Neste blog você encontra, curiosidade, do Brasil e do mundo...

Ceará é derrotado para o Bahia na inauguração da Arena Castelão


27/01/2013 - A data que marcou a inauguração da Arena Castelão não foi mesmo feliz para os times cearenses. Após o empate sem gols entre Fortaleza e Sport, o Ceará foi derrotado em seguida por 1 a 0 para o Bahia, pelo Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o Vovô segue em terceiro do Grupo A, com quatro pontos, fora da zona de classificação, enquanto o tricolor baiano está em segundo, com sete.
A partida começou bastante disputada, mas com poucas chances de gol, já que as defesas das duas equipes de mostrava eficientes. O primeiro susto partiu do Bahia, aos sete minutos, em chute de fora da área do zagueiro Titi, que desviou no zagueiro Rafael Vaz e foi para fora. Em um jogo muito truncado, o Ceará pouco ameaçou. Aos 19 minutos, o lateral Eric até que arriscou, mas mandou para muito longe.
O alvinegro ainda perdeu o atacante Luís Henrique, que saiu lesionado aos 28 minutos. Enquanto isso, o time baiano seguiu com as melhores oportunidades. Aos 30 minutos, Ryder recebeu cruzamento na área e, sozinho, furou. Mas o primeiro gol da Arena Castelão saiu aos 32 minutos, e não foi do time cearense. Após defesa de Fernando Henrique, o pentacampeão pela seleção Kleberson aproveitou rebote e mandou para as redes, abrindo o placar.
Atrás no placar, o Ceará acordou para a partida e passou a pressionar o adversário. Vicente mandou uma bomba de fora da área aos 38 minutos, que bateu no travessão. Aos 40 minutos, foi a vez de Ricardinho e arricar e a bola novamente bateu no travessão do gol de Marcelo Lomba. Mas o Bahia deu novo susto aos 45 minutos, quando o lateral Eric errou cobrança de lateral, o time baiano contra atacou com Jussando e, ao receber cruzamento na área, Ryder quase marcou de cabeça o segundo gol.
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com poucos lances de perigo. O Ceará arriscou aos dois minutos com uma bomba de Magno Alves, mas a bola desviou em Titi e saiu pela linha de fundo. A jogada com risco de gol seguinte veio apenas aos 23 minutos, em cobrança de de falta de Talisca para o Bahia, mas Fernando Henrique fez a defesa.
O Vovô seguiu buscando o empate. Aos 32 minutos, Magno Alves recebe bom cruzamento de Rafael Vaz e desviou de cabeça, mas a bola passa rente à trave esquerda. O “Magnata” tentou novamente aos 39 minutos com um chute cruzado, mas mandou para fora. Aos 41 minutos, chance para o Bahia em cobrança de falta de Kleberson, que foi para cima. Apesar das investidas do alvinegro, a defesa da equipe baiana se mostrou afiada, garantindo a vitória.
O Vovô volta a encontrar o Bahia pelo Nordestão na próxima quinta-feira (31), fora de casa.
Jangadeiro

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.