Neste blog você encontra, curiosidade, do Brasil e do mundo...

Jovem morre em Goiás após usar remédio para emagrecer


A dona de casa Juliana Paula Silva, de 26 anos, morreu na quinta-feira (27), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aparecida de Goiânia,  na Região Metropolitana. Familiares afirmam que a jovem teve  complicações após começar a usar remédios para emagrecer, no início  deste mês. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a principal  suspeita é que ela tenha se intoxicada com medicamentos compostos pelo  antidepressivo fluoxetina e por sibutramina, inibidor de apetite que  teve o uso restrito, segundo determinação da Agência Nacional de  Vigilância Sanitária (Anvisa), de outubro deste ano.
 “Ela chegou na unidade com uma reação alérgica muito forte. Logo, o  médico descobriu que ela estava fazendo uso dos medicamentos para inibir  o apetite e, então, ele entrou em contato com Centro de Informação de  Toxicologia (CIT) para comunicar o caso. Fizemos todos os procedimentos  possíveis para  desintoxicá-la, mas ela não resistiu”, explica o  coordenador de Rede Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde,  Marcelo Musa Abed.
 Segundo ele, antes de morrer, Juliana chegou a ser atendida em outros  hospitais. “Ele teve outras crises alérgicas, mas recebia atendimento  médico e era liberada quando o quadro melhorava”, revela Musa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.